7 + 1

Quando os diversos povos africanos foram trazidos para o Brasil, por consequência do tráfico de escravos vindos de diversas regiões africanas, trouxeram também diversidade cultural, linguística e religiosa.

Os Orixás, Inquices ou voduns, divindades africanas trazidas pelas nações de Angola, Jeje e Ketu, se difundiram em solo brasileiro e por uma necessidade natural de perpetuação foram sincretizados com os santos da Igreja católica.

Dos 21 mais conhecidos no Brasil, iniciaremos nossos trabalhos com a força da natureza de sete deles com oito estampas exclusivas, desenvolvidas sempre com muito amor e carinho.

E com todo o respeito e confiança, pedimos licença para abrir os trabalhos e caminhos!          

Iniciamos com Exu, Ogum e Oxóssi, logo em seguida, damos continuidade com nossa humilde homenagem a Iemanjá, Xangô, Iansã e Oxum.

Pretendemos ir muito além, completando o panteão com estes 21, mas sabemos ser sempre 20+1.

E com o tempo apresentaremos novas interpretações de artistas e produtos sempre seguindo a mesma linha, de amor e respeito a eles e as tradições.

Sobre a loja

No idioma Yorùbá, um dos milhares falados na África, principalmente na Nigéria, ORITA - a contração de outras duas palavras, como geralmente ocorre nesse idioma: ori ita - significa ENCRUZILHADA.Um de nossos caminhos, ou missão, como Oryta é divulgar alguns aspectos da cultura africana por meio de releituras de símbolos presentes nos ritos religiosos trazidos pelos vários povos africanos.

Social
Pague com
  • Pagali
Selos
  • Site Seguro

Oryta Comercio de Arte e Cultura LTDA ME - CNPJ: 21.271.302/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2024